terça-feira, 7 de dezembro de 2010

União das Claques: Objectivo de Candidatura

Se estou bem recordado, um dos objectivo da candidatura de José Eduardo Bettencourt era unir e reunir as claques do Sporting todas na mesma bancada. Ou seja, teríamos a Juventude Leonina, o Directivo e os Ultras todos no mesmo topo a apoiar a equipa.
Confesso que foi uma das propostas que mais me agradou, ter as claques todas reunidas e a "puxarem" todas para o mesmo lado, traria um ambiente absolutamente invejável e de forte apoio para a equipa. Por exemplo, o topo Sul do estádio estaria sempre repleto com os membros das claques a apoiarem a equipa, o que, libertaria o topo Norte para os adeptos "comuns" que não poderiam disponibilizar tanto dinheiro para ir para a bancada Central.
No entanto, o que era um projecto ambicioso e concretizável, está a ter um retrocesso enorme: devido aos comentários do Sr. Presidente relativamente ao João Moutinho e ao não deixar afixar uma faixa por parte da Juve Leo, esta está como que numa espécie de litígio com a direcção.
Compreendo a posição da Juve Leo, os adeptos do Porto vieram a Alvalade insultar-nos e o nosso presidente ainda proíbe que se coloque uma faixa, ainda para mais a faixa só dizia "Passam os jogadores, presidente e treinador... mas só o Sporting é o nosso grande amor". Das duas uma, ou Bettencourt não queria que Moutinho fosse o visado, ou então ele próprio se sentiu visado, o que é pena, porque, o Sporting é isso mesmo, é bem mais do que jogadores, presidentes ou treinadores!
Agora, o tal projecto de reunir as claques parece não se vir a realizar, diga-se, em abono da verdade, que também ainda não se tinham verificado quaisquer avanços nesse sentido. Assim sendo, mais uma vez, quem fica a perder é a equipa.

Saudações Leoninas

Sem comentários:

Enviar um comentário