terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mais do mesmo

Mais um jogo e mais do mesmo. Ontem o Sporting não foi novamente além dum empate, 1-1, frente ao Beira-Mar, e já vão 4 jogos consecutivos sem ganhar para o campeonato...
O Benfica a 3 pontos e o Porto a 10.
Parece que aos anos que os dirigentes, jogadores, equipa técnica, andam nisto ainda não perceberam que o campeonato se perde com as equipas "pequenas" e não com os principais rivais. É certo que ganhar ao Benfica e ao Porto dá outro ânimo e outra moral, mas, muito sinceramente, eu preferia perder 4 jogos em 30 e ganhar os outros 26. E, aposto que com 78 pontos em 90 possíveis éramos de certeza campeões.
Tudo bem que isto é um cenário idílico, mas perder 2 pontos com o Beira-Mar (equipa recem promovida à I Liga), mais 2 com o Nacional (a jogar em casa, tomara saber quando formos à Madeira), mais a derrota em Paços, ja começam a ser pontos a mais perdidos, tanto assim é que basta olhar para a classificação depois de decorridas 7 jornadas, estamos na segunda metade da tabela.
Agora surgem mil e uma noticias, demissão da direcção, despedir o treinador, jogadores em baixo de forma, bla bla bla! Tudo e mais alguma coisa para destabilizar ainda mais a equipa.
Uma coisa é certa, o campeonato não está perdido, nem as outras competições em que o Sporting está envolvido, agora isto tem é de entrar na cabeça dos jogadores e de todos os outros membros do clube, incluindo os adeptos! Ontem o guarda-redes do Beira-Mar "tirou" uma serie de bolas, ele defende e os nossos jogadores têm de criar ainda mais perigo, rematar ainda mais, a do João Pereira entrou, então outra também há de entrar, não é Deus Nosso Senhor que está na baliza adversária. Não entra à primeira nem à segunda, entra à décima ou à vigésima, mas acaba por entrar!
Agora vamos a ver se eles percebem isso...

Força Sporting!

Sem comentários:

Enviar um comentário