sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Parabéns Salomão

Embora não goste de individualizar, não posso deixar passar a oportunidade de congratular o Salomão pelo primeiro golo ao serviço do Sporting.
É certo que as equipas valem pelo todo e não pelas partes, mas há momentos em que temos de dar o devido valor individual.
Nas poucas oportunidades que tem tido, pode-se queixar de falta de sorte, contra o Nacional uma bola ao poste e ontem duas bolas, que por precipitação ou nervosismo, o podiam ter feito festejar mais cedo. De qualquer das formas "mais vale tarde que nunca"!
Desde o Nani que o Sporting não tem o extremo criativo, bom no um-para-um, irreverente. E, ao que parece até agora, pode ser (espero bem que sim) que seja este Diogo Salomão o próximo, mas não façamos, para já, dele uma estrela.
Lembrei-me ontem enquanto via o jogo, duma longínqua partida da época 2001-2002, um Sporting-Varzim. Jogavam, na equipa então orientada por Boloni, nomes como Pedro Barbosa, André Cruz, Beto, Jardel, João Pinto e um então jovem que vinha fazendo exibições irregulares, ora muito boas ora discretas... Antes do jogo, Boloni disse-lhe para subir ao relvado e fazer o que lhe "apetecesse", o risco estava todo do lado dele. Nessa noite, no velhinho estádio de Alvalade, Quaresma marcou o primeiro golo, já na altura de "trivela", e fez quatro assistências, ganhámos 4-0, foi o nascer duma estrela.
Muito já se escreveu de bom e de mau sobre Quaresma, mas é inegável que ´um grande jogador.
Espero eu e muitos sportinguistas que este miúdo ainda nos dê muitas alegrias!

Parabéns Salomão!

Sem comentários:

Enviar um comentário